Devocional Joyce Meyer - Apenas obedeça

Mas o homem natural e não espiritual não aceita nem acolhe ou admite em seu coração os dons e ensinamentos e revelações do Espírito de Deus, pois são loucos (sem sentido) para ele; E ele é incapaz de conhecê-los [de reconhecer progressivamente, de entender e de conhecer melhor eles], porque eles são espiritualmente discernidos e estimados e apreciados.
-1 Corintios 2:14 AMPC

Muitos não-cristãos realmente não entendem o Evangelho. Esta não é uma coisa nova que é única no nosso dia. Quando Paulo escreveu ao Corintios, ele apontou que os gregos achavam que era tolo. E para a mente natural, é. Deus enviou a Jesus, o homem sem pecado, à Terra com o propósito expresso de morrer por pessoas perversas e pecaminosas. Para os incrédulos que são tolos. O homem natural não consegue entender o poder do Evangelho: só pode ser "espiritualmente discernido".

Isso é tão verdadeiro na vida diária. Às vezes, Deus nos fala e, se tentarmos explicá-lo para pessoas que não conhecem Jesus, isso não faz sentido. Por exemplo, lembro-me de um casal que foi para a África como missionário. Eles não tinham nenhuma denominação ou grande igreja atrás deles, fornecendo apoio. Eles venderam tudo o que possuíam, incluindo seus anéis de casamento.

"Seus anéis de casamento?", Perguntou um parente cético. "Você quer dizer que Deus não o providenciaria, então você teve que fazer você mesmo?"

A esposa sorriu. "Não, acho que devemos decidir se o conforto e ter coisas como todos os outros era mais importante do que servir a Jesus". O casal nunca duvidava que eles estivessem fazendo o certo, mas nunca fazia sentido para o parente cético.

É difícil para muitas pessoas ouvir Deus falar e obedecer sem questionar. Mas Jesus fez exatamente isso - e não apenas na cruz. João 4 relaciona a história de Jesus e a mulher samaritana no poço. O que a maioria dos leitores modernos não recebem é a introdução da história: era necessário que ele passasse por Samaria (João 4: 4 AMPC). Jesus estava em Jerusalém, e queria ir para o norte da Galiléia. O país dos samaritanos estava no meio, mas Jesus não teve que seguir a rota que passou dessa maneira. Ele poderia ter tomado outra rota e evitado passar por Samaria. A maioria dos judeus evitou passar por Samaria porque odiaram os samaritanos por se misturar e se casar com pessoas de outras nações.

Mas Jesus foi para Samaria, embora não fosse o que teríamos chamado a coisa normal ou razoável a fazer. Ele foi porque havia uma mulher - e, eventualmente, toda uma aldeia - que precisava ouvir a mensagem que somente Ele poderia entregar.

As pessoas naturais - aquelas cujas mentes não foram esclarecidas pelo Espírito Santo - zombam de nós. O que fazemos nem sempre faz sentido para eles. Mas então, quem diz que nossas ações devem ter sentido? O princípio bíblico é que a mente natural ou carnal não compreende as coisas espirituais. Muitas vezes, um pensamento vem a nós que nos afastamos, dizendo: "Isso não faz sentido", e na verdade ignoramos a orientação divina. É verdade, é claro, que o diabo pode inundar nossas mentes com pensamentos selvagens, mas se orarmos e nos abrirmos ao Espírito, logo conhecemos a diferença.

Considere a história de Pedro que pescou a noite toda e não pegou nada. Jesus, um carpinteiro, veio e disse-lhe, a um pescador profissional, puxa para o fundo [água] e abaixa as redes para um lance (Lucas 5:4 AMPC).

Pedro raciocinou com Jesus, lembrando-lhe que haviam trabalhado a noite toda e não pegaram nada. Mas a seu favor, Pedro, exausto de uma longa e mal sucedida noite, ouviu o Senhor. Eu direi isso novamente: Pedro ouviu o Senhor e disse: ... Mas, com base na sua palavra, vou abaixar as redes [novamente] (v. 5). E Pedro não ficou desapontado. Eles pegaram tantos peixes que as redes quase quebraram.

Este é um princípio importante de obediência que devemos entender: obedecer em vez de raciocinar. Ou como uma de meus amigos o chama, "O Princípio 'No Entanto'". Ela diz que às vezes ela sente que Deus a leva a fazer coisas que nem sempre fazem muito sentido. Quando ela se ouve expressando esse sentimento, ela rapidamente acrescenta: "No entanto". Então ela obedece.

Isso é realmente tudo o que Deus nos pede: obedecer em vez de raciocinar.

Oração: Deus sábio e maravilhoso, às vezes as coisas não têm sentido para mim, mas, no entanto, eu quero estar em Sua vontade. Ajude-me a desenvolver discernimento espiritual, e não me deixe perder uma oportunidade divina de servir você. Ensine-me a confiar em você mais e me ajude a obedecer-Você rapidamente em vez de tentar resolver as coisas. Obrigado por me ouvir hoje. Amém.
Tecnologia do Blogger.