Venha Espírito Santo, pois preciso de PACIÊNCIA!

Eu quero tudo para ontem, e como sou afoita com as coisas! Se eu tenho uma boa ideia, então vai queimar no meu coração, vou ficar maluca para realizar aquilo; sou intensa. Porém nem sempre tenho tudo o que preciso aqui comigo, mas tudo bem quanto a isso. Nem sempre na vida vou ter tudo o que eu quero, mas acredito que o Pai que eu tenho supre todas as minhas necessidades. Se mesmo assim estou louca querendo fazer algo, mas parece impossível, ainda não dá para realizar no momento então é melhor eu olhar para o Espírito Santo.

Essas complicações precisam me fazer paciente, não mais desesperada e incrédula no Pai. Mas por quê? Eu não sou o centro do que está rolando no universo. Quando quero fazer algo, mas ainda não posso, então que eu confie no que já estou fazendo no possível. Que eu não me entristeça atoa, achando que tudo está conspirando contra mim, que o Pai não está me vendo. Caramba, tudo tem hora certa. O que importa é eu fazer o que posso e claro, deixar o Pai fazer por mim sua própria vontade que é boa, perfeita e agradável na hora certa.

Preciso confiar no Pai mesmo que eu não esteja vendo ou fazendo o que eu quero. E apesar disso tudo, confiante nele, preciso fazer aquilo que é meu dever fazer. Preciso me alegrar na dependência de que tenho somente de Deus. Ele está cuidando do restante, sei que sim, enquanto isso vou confiar e me alegrar no que já faço aqui. Chega de ficar tão afoita, querendo tudo para ontem, desconsiderando o restante e até mesmo o tempo de Deus.

É hora de amadurecer, não querer tudo do meu jeito. Enquanto isso espero, e sei que o Pai está trabalhando por mim, pois é isso o que ele faz por quem nele espera. Enquanto isso preciso namorar o Espírito Santo mais e deixar com que ele produza em mim essa paciência. Preciso me deixar levar por ele aqui, a presença dele, o brilho dele, a revelação de Jesus que só ele reforça aqui dentro de mim. Preciso ser cheia do Espírito Santo, não de sentimentos que só me fazem tapar os olhos para a grandeza de quem o Pai é, e o seu amor por mim.
Tecnologia do Blogger.