O que você acha que Deus merece de você?

Deus merece o meu melhor e nem sempre esse melhor será apenas minhas lágrimas, meus belos textos ou mesmo uma aparência legal. O meu melhor será minha obediência sempre, mesmo que eu faça muito mais do que obedecer, mas eu não posso dizer que sem isso estarei fazendo o meu melhor por ele. Ter um coração que se submete é tão importante, porque nem sempre meus sentimentos vão querer estar alinhados com os dele, da mesma forma que posso ficar sem nada, perder a inspiração, o ânimo e até mesmo as palavras, mas jamais devo deixar de obedecê-lo.

Eu o amo quando o obedeço. E não adianta fazer uma bela declaração de amor para Deus, quando ele me responde e me pede algo até mesmo simples, mas não faço. Isso, de minha parte, não é amor. Amor não é simplesmente obedecer, mas está incluído nisso. Deus não é um ser humano, ele é Deus e ele é Pai. Ele vai além do que posso compreender. O meu coração tem que estar muito cheio de mim mesma, de coisas de todos os jeitos, mas menos de Deus, para eu dar um NÃO de todo tamanho para ele.

Porém se as circunstâncias estão desfavoráveis e se meu coração não tem ânimo, mas eu estou dando a minha vida para Deus constantemente mesmo que tudo ao meu redor me faça ir ao contrário, então eu realmente o amo. Quando eu o obedeço provo meu caráter que vai além do que meras palavras ou aparências. Quando meu coração se quebranta, porque mesmo que pareça que Deus está sendo difícil comigo, sei que não tenho para onde ir e que só nele consta a vida eterna. Deus não precisa dos meus gritos vazios, de repetições, de meias voltas; mas eu acredito que ele quer um coração quebrantado, da minha parte, que se submete e faz qualquer coisa por ele.

No Senhor eu coloco minhas preces, minha adoração, minha esperança, e o meu coração. Ele nunca desampara um filho, um filho de verdade que tem por seu mediador Jesus. Então eu insisto mais e mais até que o sinto me abraçando na madrugada fria, nos dias de guerra que já não dou mais conta, e quando tudo cai ao meu redor, mas seus braços me seguram para que eu não desmorone junto. Meu Pai vive e ele é real.
Tecnologia do Blogger.