O final de semana de cruz em Jerusalém
Eu acho que se você estivesse lá naquele fim de semana, em Jerusalém - e você também fosse um seguidor de Jesus Cristo, e você também tinha acabado de assistir a sua "promessa", o seu líder, seu rei, seu amigo que está sendo pregado a um madeiro - você também teria medo. Talvez eles se esconderam atrás de portas fechadas por medo do que as autoridades poderiam fazer se eles encontrassem-los reunidos em nome de Jesus.
Então, quando o domingo chega e eles estão sentados com suas dúvidas e perguntas e medo, Jesus sabia. Na verdade, a Bíblia nos diz que Ele não bate na porta com raiva ou grita com os seus discípulos sobre viver em dúvida e medo. Em vez disso, João 20:19 diz: "Jesus veio e pôs-se no meio deles e disse: "A paz esteja convosco"!
QUE A PAZ ESTEJA COM VOCÊ. Que bela imagem do Deus que servimos. A paz é um dom de Deus. A paz é uma calma e tranquila, mesmo no meio do perigo, desânimo e desilusão. A morte de Jesus e Sua ressurreição veio para nos dar essa paz. Não apenas, em seguida, e não apenas agora, mas para a eternidade.
Mas quantos de nós, quando na semana de Páscoa todo, voltamos para atrás de nossas próprias portas trancadas de medo, dúvida, culpa e descrença? Eu posso incentivá-lo neste fim de semana de Páscoa, para olhar ao redor e ver o poder da ressurreição trabalhando diariamente entre nós. Mesmo que o mundo está cheio de injustiça e de desânimo, desilusão, agitação e falta, se você olhar para ele, você pode ver o poder da Páscoa, a derrota da morte e a bondade de nosso Salvador trabalhando em todos os lugares ... restaurar casamentos, curando corpos doentes, atendendo às necessidades e enchendo as igrejas com a paz perdida a ser recebido em casa, encontrando a família e, finalmente, encontrando.
A liberdade, paz, Jesus comprou para nós através de Sua morte e a ressurreição não é apenas para um fim de semana de um ano no calendário cristão - é um modo de vida. Que você possa realmente saber neste fim de semana e sempre, que a paz é com você.
Brian Houston