Josh Hawkins, humor and the bright side of life | Interview

Conheça o australiano Josh Hawkins, de 29 anos de idade do site HiJosh, um site de muito humor. Ele é cristão e tem seu pensamento de vida a qual podemos refletir e aprender bastante!

O blog nessa semana 'invadiu' seu espaço e eu fui fazer algumas perguntas, sobre sua forma de ser, até fizemos uma brincadeira engraçada. Confira!


1. Who is Josh Hawkins? (Quem é Josh Hawkins?)

I am a 12 year old boy in the body of a 29 year old man. (Eu sou um garoto de 12 anos no corpo de um homem de 29 anos de idade.)

2. What are your hobbies? (Quais sãos seus hobbies?)

I have one hobby and one hobby only. DANCING! I reckon when we get to heaven it will be like one big Zumba class. I hope that when i’m 80 I can still boogie with the best of them in the retirement home. (Eu tenho um hobby e apenas um hobby. DANÇA! Acho que quando chegarmos ao céu será como uma grande aula de Zumba. Espero que quando eu estiver com 80 anos eu ainda possa dançar com o melhor deles na casa de repouso.)

3. What would you say if I told you that you look like Ryan Lewis? [It seems yes!] (O que você diria se eu dissesse que você se parece com Ryan Lewis?) (Parece sim)

Ryan Lewis? I don’t think so, but Macklemore yes! It was really weird when he was super famous for a few months because random people would call out “Hey Macklemore!” and some people even believed that I was him. You just gotta go with it, I don’t think i’d ever want to be famous, but to look like a famous person is an experience everyone needs to have at least once in their life.(Ryan Lewis? Eu não penso assim, mas Macklemore sim! Foi muito estranho quando ele era super famoso por alguns meses, porque as pessoas aleatórias gritavam "Hey Macklemore!" E algumas pessoas ainda acreditavam que eu era ele. Você só tem que ir como ele, eu não acho que eu sempre quis ser famoso, mas a aparência de uma pessoa famosa é uma experiência que todos tem de ter pelo menos uma vez na vida.)

4. You think you're naturally funny? (Você se acha naturalmente engraçado?)

I think i’m the funniest person in the world. I also think i'm the most humble. (Eu acho que eu sou a pessoa mais engraçada do mundo. Eu também acho que eu sou o mais humilde.)

5. Do you think people think you're funny? (Você acha que as pessoas acham você engraçado?)

Yeh they do, but I think by funny they mean “weird, interesting, silly, strange” almost like a cartoon character, i remember looking in the mirror one night when i was young and thinking “i don’t want to be a cartoon character” haha, like i was quite concerned that people didn’t see me as a human anymore. Even i’ll admit that is strange. (Yeh, eles achem, mas eu acho engraçado por que eles querem dizer "estranho, interessante, bobo, estranho" quase como um personagem de desenho animado, eu lembro de olhar no espelho uma noite, quando eu era jovem e pensar "Eu não quero ser um desenho animado a caráter " (haha), como eu estava bastante preocupado que as pessoas não me veem como um ser humano mais. Mesmo, eu admito que é estranho.)

6. You already had a bout of laughter at an inconvenient time? What would this untimely hour? (Você já teve um ataque de riso em uma hora inoportuna? Qual seria essa hora inoportuna?)

Oh my gosh, i was sitting in church with my friend and the guy in front us was singing so loud and it sounded like a joke voice but he was full serious so we couldn’t stop laughing. Then the song finished and a lady got up on stage and said something REALLY serious about her life but we couldn’t stop laughing, so i had to run outside until i stopped. (Oh meu Deus, eu estava sentado na igreja com meu amigo e o cara na frente de nós estava cantando tão alto e parecia uma voz de piada, mas ele estava cheio, sério para que não conseguia parar de rir. Em seguida, a música terminou e uma senhora subiu ao palco e disse algo realmente sério sobre a vida dela, mas não conseguia parar de rir, então eu tive que correr para fora até que eu parei.)

7.What's the funniest story that happened to you? (Qual a história mais engraçada que aconteceu com você?)

I’m trying to think of an amazingly funny story that’s happened but i honestly can’t think of one!
I guess one of those most random/awesome things that happened was i found myself in a competition to dance for 24 hours straight, i suppose that doesn’t happen everyday. It was so random but ended up being a cool experience, all my friends being able to watch it online and encouraging me to keep going and then i ended up winning which was the best thing ever! (Estou tentando pensar em uma história incrivelmente engraçada que aconteceu, mas eu honestamente não consigo pensar em uma!  Eu acho que uma dessas coisas / impressionante mais aleatórios que aconteceu foi que eu encontrei-me em uma competição de dança por 24 horas seguidas, acho que isso não acontece todos os dias. Era tão aleatório, mas acabou sendo uma experiência legal, todos os meus amigos a possibilidade de vê-lo on-line e incentivando-me a continuar e, em seguida, acabei ganhando o que foi a melhor coisa de sempre!)

8.What do you think about Jesus and the mood? (O que você pensa sobre Jesus e o humor?)

I think once you encounter the real Jesus everything changes. It’s like meeting someone who is a genius on a particular topic that makes you re-think everything. Or meeting someone who is so kind that it gives you that little glimmer of hope in humanity. I think we long for a world where people are good, where they never disappoint us, are never selfish and that we can trust. We have moments of seeing this in people but Jesus is the only person who lived perfectly like this. To the point where he literally gave his life up so other people would have life. This is a man worth following, and he not only brings us back into a relationship with God but he enables us to mend the relationships we have with each other.
THEREFORE THE MOOD IS GOOD!
(Eu acho que uma vez que você encontrar o verdadeiro Jesus, tudo muda. É como conhecer alguém que é um gênio sobre um determinado tema que faz você repensar tudo. Ou encontrar alguém que é tão bondoso que lhe dá aquele pequeno vislumbre de esperança na humanidade. Eu acho que nós ansiamos por um mundo onde as pessoas são boas, onde eles nunca nos decepciona, nunca são egoístas e que podemos confiar. Temos momentos de ver isso em pessoas, mas Jesus é a única pessoa que viveu perfeitamente como esta. Para o ponto onde ele literalmente deu a sua vida para que outras pessoas teriam vida. Este é um homem que vale a pena seguir, e ele não só nos leva de volta a um relacionamento com Deus, mas ele nos permite consertar as relações que temos com o outro. PORTANTO O CLIMA É BOM!)

9. Talk about your site, and creates videos that you make. (Fale sobre seu site, e vídeos que você faz cria.)

Ah the videos came out of boredom, my friend and I both had the day off and he called me and said “i’m coming over, i want to see how much chocolate milk you can drink” and that was the first video, after that i just really enjoyed creating things that would entertain my friends, creating memories and it’s a good icebreaker to be able to speak to people. Basically the only reason i have the site is so when i’m 80 years old, stuck in a nursing home, i’ve lost my mind and control of all bodily functions, i will be entertained for hours of videos me and my friends have made throughout the years.
(Ah os vídeos saíram do tédio, meu amigo e eu tinha o dia de folga e ele me chamou e disse: "Eu estou chegando, eu quero ver o quanto o leite de chocolate você pode beber", e isso foi o primeiro vídeo, após que eu realmente gostava de criar coisas de entreter meus amigos, a criação de memórias e é um bom quebra-gelo para ser capaz de falar com as pessoas. Basicamente, a única razão pela qual eu tenho o site é assim, quando eu estivr com 80 anos, preso em uma casa de repouso, e perdi minha mente e controle de todas as funções corporais, eu vou estar entretido por horas de vídeos meus e de meus amigos que têm feito ao longo dos anos.)

10. Where did the idea of taking pictures as if you were flying? [They are my favourite] (De onde surgiu a idéia de tirar fotos como se você estivesse voando? (São as minhas favoritas!)

I was inspired (aka totally stole the idea) from this Japanese chick who has taken some incredible photos of the same idea! The link is on my website, people like that inspire me!
(Eu fui inspirado (aka roubei totalmente a idéia.) de essa garota japonesa que tomou algumas fotos incríveis da mesma idéia! O link está no meu site, as pessoas gostam que me inspiram!)

11. What was the craziest thing you ever did for Jesus? (Qual foi a coisa mais louca que você já fez por Jesus?)

Honestly I haven’t really done anything crazy. Probably the craziest thing was going to Bible college for 3 years.. who in the world would do that?! haha, i was such a terrible student! Too much dancing, not enough studying, but God got me through!
(Honestamente, eu realmente não tenho feito nada de louco. Provavelmente a coisa mais louca que estava indo para a faculdade de Bíblia por 3 anos .. quem no mundo faria isso ?! (haha), eu era um estudante tão terrível! Muita dança, não basta estudar, mas Deus me fez passar!)

12. What was the most intense experience you ever had with Jesus? (Qual foi a experiência mais intensa que você já teve com Jesus?)

Ummmm I think when you’re in those situations where the only person you can turn to IS Jesus, that can get intense. When you can’t even depend on yourself and you have to give up and give it to Jesus.. those times are difficult but incredibly freeing!
(Ummmm Eu acho que quando você está nas situações em que a única pessoa que você pode gritar para é Jesus, que pode ficar intenso. Quando você não pode mesmo depender de si mesmo e você tem que dar-se e dar-lhe a Jesus ... esses tempos são difíceis, mas incrivelmente libertador!)

13. What would be good advice for the girls of our generation? (Qual seria um bom conselho para as meninas da nossa geração?)

Aw girls! If you could only know what God thinks about you and let THAT be the foundation of how you felt about yourself. It would save you so much heartache when the dumb media tells you that you’re not perfect, when your friends pressure you to have to look a certain way and you wouldn’t waste your time with us foolish guys who treat you so horribly sometimes. You’d be surprised at how attractive you become when you are full of grace and get your confidence from Jesus.
That and invest in some overalls, you can’t go wrong with a good pair of overalls ;)
(Meninas Aw! Se você pudesse saber o que Deus pensa sobre você e deixe que seja o fundamento de como você se sentiu sobre si mesmo. Seria poupar muito sofrimento quando a mídia mudo lhe diz que você não é perfeito, quando seus amigos pressioná-la a ter que olhar uma determinada maneira e você não vai perder seu tempo com a gente, rapazes tolos que te tratam tão terrivelmente às vezes. Você ficaria surpresa com o quão atraente você se torna quando você está cheio de graça e de obter a sua confiança de Jesus.
Isso e investir em alguns macacões, você não pode dar errado com um bom par de macacões ;) )
14. What would be good advice for the guys of our generation? (Qual seria um bom conselho para os rapazes da nossa geração?)

Guys, dudes, my brothers... When we just “let loose” with the boys, you know some of the disgusting things we talk about. Imagine being someone who didn’t get sucked into that, imagine being a guy who knew how to respect people, respect women and actually make a difference in this world. You’ve met old blokes who are like this and it’s actually beautiful. Jesus is 100% all about this, it’s all about humility, which is having the strength to admit you’re weak.
Oh and you guys should rock the overalls too…
(Homens, gajos, meus irmãos... Quando nós apenas "deixa ir" com os meninos, você sabe algumas das coisas nojentas que falamos. Imagine ser alguém que não suga para isso, imagina ser um cara que soube respeitar as pessoas, respeitar as mulheres e realmente fazer a diferença neste mundo. Você conheceu caras velhos que são como este e é realmente bonito. Jesus é 100% sobre isso, é tudo sobre a humildade, que é ter a força para admitir que você é fraco. Ah, e vocês devem balançar o macacão também ...)

15. Let's try to do something funny, I say a word and you say the first word that comes to your head after listening to it: (Vamos tentar fazer algo engraçado, eu falo alguma palavra e você me diz à primeira palavra que vem a sua cabeça após ouvi-la)


Black Power.

Panthers.


Water diet. (Água Diet)
Spaghetti Junction. (Estrada de tráfego complicado que parece espaguete.)


Marriage. (Casamento)

Celibacy. (Celibato)


Witch. (Bruxa)

Doctor. (Doutor)


Damn ponies. (Pôneis malditos.)

Gotta get rid of them. (Tem que se livrar deles.)


Cara Delevingne.

Bacon


Handbag. (Bolsa Feminina.)

Handslap. (Tapa de mão, que pode ser a brincadeira antiga 'Parara, para ti parara')


Minion.

Munchkin. (Jogo de cartas)


16. If you had the opportunity to come to Brazil where he would? [I nominate Belo Horizonte, MG, a coffee place and wonderful cheese bread!] (Se você tivesse a oportunidade de vir ao Brasil para onde viria? (Eu indico Belo Horizonte, MG, um lugar de café e pão de queijo maravilhoso!))

Cheese bread sounds pretty dope. I mean i like cheese and i like bread, i can only imagine the combination of both would be a party in my mouth. It almost sounds worth the 30 hour flight.
(Pão de queijo soa bastante 'droga'. Quer dizer, eu gosto de queijo e eu gosto de pão, eu só posso imaginar a combinação de ambos seria uma festa em minha boca. Soa quase vale o vôo de 30 horas por dia.)

17. Finally let a phrase or something so we can meditate. (Por fim deixe uma frase ou algo para que possamos meditar.)
Life, you can’t live without it. (Vida, você não pode viver sem ela.)



Check Out:

SiteTwitter, Instagram, Youtube
Tecnologia do Blogger.