Mulher em local de trabalho



Será que o preconceito de gênero ainda existe? Se a resposta for não, então por que é que as mulheres que tomam a seu cargo tendem a ser chamado de mandão, enquanto os homens que fazem o mesmo está apenas fazendo seu trabalho como chefe? Ou por que é que quando as mães são apaixonados pelo seu carreira, eles tendem a ser visto como egoísta, enquanto os pais trabalham são dedicados?

Eu amo campanha -Shine Strong da Pantene. Eu acho que muitos podem estar fortemente relacionados com a sua mensagem, porque todos nós sentimos o impacto dos estereótipos de gênero em um ponto ou outro. Eu certamente tenho.

Não sou feminista, eu não acredito que homens e mulheres devem ser iguais. Simplesmente porque não somos. Homens e mulheres são diferentes, física e mentalmente, para que possamos cumprir diferentes papéis e realizar diferentes responsabilidades na vida. Quero dizer, se meu carro quebra e há um homem por perto, de jeito nenhum estou preparando-me. Também não há nenhuma maneira que eu iria sair do carro e correr em torno dele para abrir a porta do meu marido e ajudá-lo, mas eu espero que ele faça. Há homens, e eles devem fazer "coisas que os homens fazem", e depois há as mulheres.

Eu também não acredito, porém, que as mulheres precisam ser os que vão resolver, que poderá ser chamado a abrir mão de seus sonhos para cuidar da casa e da família. Eu sou uma garota de família. Eu amo família. Eu sou como as mãos sobre como eu posso ser, como em torno de como eu sou capaz, como suporte e comprometida como eu sou capaz; mas apesar de ser uma ótima mãe é uma prioridade, eu não acredito que a minha vocação termina aí e eu não estou disposto a sacrificar para sempre paixões, trabalho e carreira apenas para se encaixar no molde do que a "mulher perfeita" deve ser. Eu sou ambiciosa. Eu sou apaixonada. Eu quero crescer em todas as áreas da minha vida. Quero ser mais e ter mais para que eu possa fazer mais. Ambição não é sempre egoísta e negativa. Ambicioso e ganancioso definitivamente não são a mesma coisa. Nem é ambicioso e "não presente". Às vezes, temos a ideia de que as mulheres precisam escolher entre filhos e uma carreira. Por que não podemos ter tudo?

É tão emocionante que muitas mulheres têm a oportunidade de se destacar, ter sucesso e levar em ambientes corporativos como empresários, CEOs, gerentes, inovadores ... As mulheres têm tanto que elas podem oferecer para o trabalho e eu realmente acredito que as empresas e as organizações podem florescer quando homens e mulheres parceiro juntos, porque vemos as coisas de forma diferente, pensamos de forma diferente e que resolver problemas de forma diferente. É por isso que existem dois sexos, de modo que possam abraçar as suas diferenças e se complementarem. Mas, infelizmente, eu não acho que isso acontece tanto quanto deveria.

Quando um homem delega tarefas ou vai para uma promoção, é muitas vezes visto como normais-as pessoas olham para ele e vê-lo como um líder. No entanto, quando uma mulher é feita no comando de um projeto ou decide aceitar um papel sênior, ela é muitas vezes visto como sendo egoísta, porque ela não está em casa cuidando da casa ou crianças.

Sheryl Sandberg, COO do Facebook e autor do Lean em: Mulheres, trabalho e vontade de liderar, fala sobre as mulheres desistir antes mesmo de começar, porque "eventualmente" ou "no caminho" querem ter filhos. Por que as mulheres não podem fazer as duas coisas? Eu acho que as mulheres podem ter uma carreira e as crianças também. Ele não tem que ser um ou o outro ... E isso não pode acontecer ao mesmo tempo ... Mas uma mulher, se ela escolhe, deve ser capaz de ter filhos e perseguir seus interesses e habilidades para além da casa.

Como as mulheres, vamos apoiar uns aos outros e encorajar um ao outro-vamos parar de criticar as escolhas de um indivíduo só porque eles são diferentes da nossa. Em vez de comparar-nos com outras mulheres, vamos torcer por eles e permitir sua jornada para nos inspirar na nossa própria. Como o anúncio Pantene diz com razão: "Não deixe etiquetas retê-lo."

MissWhoo
Tecnologia do Blogger.